Página Incial Saúde e Fitness
Abdômen Definido
Ter uma barriga definida é um objetivo de todos que se preocupam com a estética do corpo, mas para conseguir o tão sonhado abdômen não é tão simples. O abdômen é um dos músculos mais complexos para se definir, pois a maioria das pessoas possuem grande concentração de gordura localizada nesta região, o que impossibilita a visualização do músculo.
Dicas que vão lhe ajudar com a definição da musculatura abdôminal
1 - Dieta
O fator mais importante para conseguir a tão sonhada definição badominal é manter uma boa dieta, pois primeiramente precisamos acabar com as gorduras abdominais localizadas! Evite frituras, alimentos altamente calóricos e açúcares.
2 - Carboidratos
Evite os carboidratos em excesso, principalmente a noite! Os caboidratos são a nossa principal fonte de energia, mas quando consumidos em excesso o corpo os transforma em reserva de energia, que são nada mais nada menos do que as gorduras.
3 - Água
Não beba água junto das refeições, pois isso aumentará a dilatação do estômago. Beba água 30 min antes ou após das refeições.
4 - Treino Abdôminal
O abdômen é um grupamento como qualquer outro e necessita de atenção assim como os outros músculos. Não esqueça de montar uma boa série de exercícios abdominais para que os músculos possam crescer e se destacar.
5 - Suplementos Alimentares
Alguns suplementos alimentares podem lhe ajudar com a hipertrofia do músculo ou com a redução da gordura, mas sem uma boa alimentação dificilmente você terá bons resultados.
Suplementos alimentares que podem auxiliar na definição abdominal: CLA, Termogênicos, Whey Isolado, NO2, etc.
6 - Dedicação
Mantenha seu objetivo sempre em mente. É importantíssimo se dedicar aos treinos e a sua dieta.
7 - Sódio
Controle o consumo de sal! O sódio proporciona um grande retenção hídrica, ou seja, aumenta a sensação de inchaço, o que não é bom para uma boa definição muscular.
8 - Peixe e Frango
De preferência a carne do peixe e ao frango, pois possuem menos gordura do que a carne bovinha.
9 - Leite
Substitua o leite integral pelo desnatado, proporcionando a redução do consumo de gorduras.
10 - Alimente-se de 3 em 3 horas
Evite comer grandes quantidades de uma só vez e faça pequenas refeições leves durante o dia, pois desta forma evitaremos o aumento das reservas de gordura e manteremos nosso metabolismo acelerado. Foque principalmente no consumo de proteínas para otimizar o crescimento e recuperação muscular.
Fonte: Planeta do Corpo