Página Incial Games PlayStation 3 Assassin's Creed 3
Assassins Creed 3 é o mais novo jogo da série Assassins Creed, publicado pela Ubisoft e desenvolvido principalmente pela Ubisoft Montreal em 30 de outubro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, 20 de novembro de 2012 para Microsoft Windows, e em 18 de novembro de 2012 para Wii U. Além da Ubisoft Montreal, a Ubisoft Annecy fez o modo mutijogador (multiplayer), e a Ubisoft Singapore a jogabilidade naval.
O jogo conta com dois personagens principais: Desmond Miles e Haythan Kenway.
Desmond Miles é um descendente direto de vários assassinos, principalmente Aquilus, Altair ibn-la Ahad, Ezio Auditore da Firenze, e Connor Kenway.
Desmond nasceu em Black Hills (uma cidadezinha com pouco mais de 30 habitantes), no esconderijo da ordem dos assassinos. Cresceu sempre em treinamento pelo seu pai, William Bill Miles, isolado do mundo para ser um assassino. Cansado de seus pais repressivos e da história de guerra com os templários, ele fugiu aos 16 anos, além do desejo de conhecer o resto do mundo. Desmond então foi para Nova Iorque, se tornou um barman em um clube noturno com uma identidade falsa para não ser encontrado pelos assassinos que o perseguiam.
Mas em sentembro de 2012, devido a uma impressão digital necessária para tirar uma carteira de motorista, ele foi encontrado e raptado por uma equipe de Lucy Stillman e Warren Vidic.
Eles forçaram Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de voltar no tempo montando um mundo virtual em 3 dimensões a partir de memórias ancestrais contidas no DNA, pretendendo utilizar Desmond para descobrir a localização dos Pedaços de Éden, artefatos antigos de poder grande criados por aqueles que nos precederam, a primeira civilização a habitar o planeta Terra.
Afim de reviver a juventude de Altair ibn-la Ahad, um ancestral de Desmond assassino da Terceira Cruzada da Terra Santa, e descobrir a localização dos artefatos. Quando os assassinos descobrem que Desmond foi raptado eles tentam resgatá-lo, mas são mortos e Black Hills é atacada e destruida. Ao adquirirem a informação desejada, os executivos da Abstergo ordenaram a morte de Desmond, mas Lucy os convenceu a deixa-lo vivo caso ele fosse útil no futuro. Ao voltar ao seu quarto, Desmond descobre que está sofrendo o efeito sangria, um sintoma grave da exposição prolongada ao Animus, que o permite absorver habilidades dos seus ancestrais. Isso o garantiu a visão aquilina, uma habilidade de Altair que o permitia distinguir amigos de inimigos, além de ver mensagens ocultas. Ao usar sua habilidade, Desmond descobre que a Cobaia 16, quem o precedeu no Projeto Animus, deixou uma mensagem escrita em sangue na parede, porém ele não consegue interpreta-la.
Haytham nasceu na Inglaterra, no ano de 1725, como o segundo filho para o assassino Edward Kenway e sua segunda esposa Tessa Kenway. Sem que ele soubesse, Haytham foi treinado para se tornar um assassino por seu pai desde tenra idade. Durante este tempo, Haytham foi educado como usar uma espada, apesar de mal estar com seis anos de idade. Ele também foi incentivado a pensar por si mesmo, e as opiniões de outros conflitos.
Para transitar nos variados ambientes, o jogador conta com habilidades parkour, podendo escalar construções, subir e se esconder em árvores, além de se pendurar em cipós e cordas, o que não era possível até Assassin's Creed: Revelations. Uma grande adição ao jogo em relação aos seus antecessores é um novo sistema de caça, onde, através de um sistema de stealth, permite ao jogador caçar animais selvagens, para que sua pele seja trocada por dinheiro, mas também ele pode ser atacado por animais ferozes como lobos, ursos, etc.. O sistema de comércio e propriedade do jogo continua presente, permitindo ao jogador comprar novos equipamentos e roupas em lojas como ferreiros e artesões.